Testemunhos
Para nós, era uma modalidade pouco conhecida. A João descobriu a modalidade por indicação médica e eu fui desafiado pelo testemunho muito positivo da minha esposa.
O Pilates Clínico tem feito bem à nossa postura, flexibilidade e força, fazendo-nos sentir bem melhor no corpo em geral mas, em particular, nas zonas mais afetadas pelo dia-a-dia, sejam essas fruto de muitas horas sentados ou de pé, ou consequências de fragilidades físicas que a doença ou a idade vão trazendo.
Acima de tudo, as duas aulas semanais de Pilates têm sido um prazer. Melhor, só se fossem!
O benefício físico tem sido muito, reforçado pelo bem-estar geral que ajuda a combater o stress.
As diversas fisioterapeutas que têm orientado as aulas têm sido sempre boas profissionais e empáticas, apesar de terem estilos diferentes, o que por vezes até tem a vantagem de proporcionar experiências diferentes.
A possibilidade de aulas virtuais, durante este tempo de pandemia, foi muito valorizada por nós, que tivemos necessidade de medidas de confinamento um pouco mais rígidas que o normal.”
“Decidi frequentar as aulas de pilates para grávidas no último trimestre da gravidez, porque sentia um maior desconforto corporal na reta final e, porque percecionava como necessidade manter uma prática regular de exercício físico, inclusive para me preparar para o parto.
Hoje sinto que foi a melhor opção que tomei, tendo sentido um aumento do meu bem estar ao nível físico, aumento da resistência, aumento da consciência corporal, o que teve um impacto positivo nos últimos meses de gravidez – e foi muito importante para o momento do parto!
Se estás grávida, recomendo vivamente e, se eu pudesse mudar alguma coisa, optaria por ter frequentado as aulas mais cedo.
Deixo o meu agradecimento desde já à fisioterapeuta Joana Cunha e à equipa da Fisiotorres, por me acompanharem durante esta fase tão importante da minha vida.”
Encontrei na Fisiotorres [que frequento desde 2016] um atendimento de excelência. Profissionalismo, dedicação, rigor e competência que me fazem recomendá-los, sem reservas.”
“Tinha várias queixas: fazia barulho ao mastigar, tonturas, falta de mobilidade na cervical e dores de cabeça, com muita regularidade. Soube então que tinha um problema na ATM [articulação temporomandibular].
Fui encaminhada para a fisioterapia há cerca de um ano, e foi lá que conheci a Eliana Pereira: uma excelente profissional que tem vindo a tratar de mim com as suas mãos mágicas – que por vezes fazem diabruras, que me fazem dizer: Ui! Desde então, as queixas foram sendo mais ligeiras.
Sei que não vou ficar curada, mas o que é verdade é que há dias em que penso e sinto que não tenho nada, porque me sinto mesmo bem. Ganhei maior abertura da boca, reduzi o estalido e o desconforto.
Tenho uma grande simpatia e confiança na Eliana e é sempre com grande prazer que entro na Fisiotorres, para mais uma sessão.”
Deram cabo das minhas contraturas, deram as voltas às minhas entorses, uma nova leveza às minhas pernas cansadas de grávida e tranquilidade a esta mãe preocupada com as tosses do seu bebé.
A Fisiotorres tem acompanhado todos meus momentos nos últimos 10 anos, permitindo-me também ter acompanhado o seu sucesso. “
Desde há 10 anos que conheço esta família, que participou e participa no crescimento da minha. Sempre que necessitamos de algum cuidado profissional das múltiplas valências da Fisiotorres, eles estão lá sempre com o carinho, competência e profissionalismo para encontrar a resposta mais adequada.
Obrigado e parabéns todos os profissionais que fazem parte desta família!”
No que me diz respeito, não posso deixar passar esta oportunidade, sem elogiar o modo, o tempo e a forma com tanto eu com a minha esposa, sempre vos mereceu a melhor das atenções! Bem haja .”
Fiquei paraplégica em 2013 e cheguei à Fisiotorres em 2015, em pleno programa de reabilitação. E aqui tenho estado e evoluído, desde então! Sempre envolvida em exercícios personalizados, estabelecidos pelo meu fisioterapeuta Ricardo, que me permitem continuar a evoluir e a melhorar, dia após dia.
Ah! E mais do que os equipamentos e as técnicas, ressalvo a boa energia e a atenção que têm para com os utentes! Sempre com um palavra de confiança e coragem, sempre com a atitude certa, que nos permite quebrar barreiras e ultrapassar medos. Enfim…Seguir em, Frente!”
“Tive o privilégio de conhecer a Clínica Fisiotorres através de um projecto que temos em comum “titan Desert”, em Maio de 2011 a clínica vai nos acompanhar nesta aventura em Marrocos. E uma inesperada hérnia discal levou-me a procurar ajuda junto destas agradáveis instalações. Obrigado pela vossa simpatia e profissionalismo, fez-me reeducar a postura aliviando dores e tensões musculares através de alongamentos e massagens” Sérgio Rosado