Testemunhos

“Somos um casal de praticantes de Pilates Clínico desde há cerca de 4,5 anos.

Para nós, era uma modalidade pouco conhecida. A João descobriu a modalidade por indicação médica e eu fui desafiado pelo testemunho muito positivo da minha esposa.

O Pilates Clínico tem feito bem à nossa postura, flexibilidade e força, fazendo-nos sentir bem melhor no corpo em geral mas, em particular, nas zonas mais afetadas pelo dia-a-dia, sejam essas fruto de muitas horas sentados ou de pé, ou consequências de fragilidades físicas que a doença ou a idade vão trazendo.

Acima de tudo, as duas aulas semanais de Pilates têm sido um prazer. Melhor, só se fossem!

O benefício físico tem sido muito, reforçado pelo bem-estar geral que ajuda a combater o stress.

As diversas fisioterapeutas que têm orientado as aulas têm sido sempre boas profissionais e empáticas, apesar de terem estilos diferentes, o que por vezes até tem a vantagem de proporcionar experiências diferentes.

A possibilidade de aulas virtuais, durante este tempo de pandemia, foi muito valorizada por nós, que tivemos necessidade de medidas de confinamento um pouco mais rígidas que o normal.”

Maria João e Luís Faria

“Decidi frequentar as aulas de pilates para grávidas no último trimestre da gravidez, porque sentia um maior desconforto corporal na reta final e, porque percecionava como necessidade manter uma prática regular de exercício físico, inclusive para me preparar para o parto.

Hoje sinto que foi a melhor opção que tomei, tendo sentido um aumento do meu bem estar ao nível físico, aumento da resistência, aumento da consciência corporal, o que teve um impacto positivo nos últimos meses de gravidez – e foi muito importante para o momento do parto!

Se estás grávida, recomendo vivamente e, se eu pudesse mudar alguma coisa, optaria por ter frequentado as aulas mais cedo.

Deixo o meu agradecimento desde já à fisioterapeuta Joana Cunha e à equipa da Fisiotorres, por me acompanharem durante esta fase tão importante da minha vida.”

Ana Sofia Nobre

“Enquanto atleta de competição, desde jovem que o recurso à fisioterapia tem sido uma constante na minha vida.

Encontrei na Fisiotorres [que frequento desde 2016] um atendimento de excelência. Profissionalismo, dedicação, rigor e competência que me fazem recomendá-los, sem reservas.”

Ricardo Lemos

Atual Campeão Europeu | Master de 100m M45

“Tinha várias queixas: fazia barulho ao mastigar, tonturas, falta de mobilidade na cervical e dores de cabeça, com muita regularidade. Soube então que tinha um problema na ATM [articulação temporomandibular].

Fui encaminhada para a fisioterapia há cerca de um ano, e foi lá que conheci a Eliana Pereira: uma excelente profissional que tem vindo a tratar de mim com as suas mãos mágicas – que por vezes fazem diabruras, que me fazem dizer: Ui! Desde então, as queixas foram sendo mais ligeiras.

Sei que não vou ficar curada, mas o que é verdade é que há dias em que penso e sinto que não tenho nada, porque me sinto mesmo bem. Ganhei maior abertura da boca, reduzi o estalido e o desconforto.

Tenho uma grande simpatia e confiança na Eliana e é sempre com grande prazer que entro na Fisiotorres, para mais uma sessão.”

Isabel Tavares

“Ser utente da Fisiotorres durante os últimos 10 anos permitiu-me ter um atendimento disponível sempre que precisei, um conforto calmo e cuidado em cada tratamento, as recomendações rigorosas e atentas para uma melhoria contínua e uma ou outra gargalhada bem-disposta nas conversas com as fisioterapeutas que me acompanham e de quem fiquei amiga. 

Deram cabo das minhas contraturas, deram as voltas às minhas entorses, uma nova leveza às minhas pernas cansadas de grávida e tranquilidade a esta mãe preocupada com as tosses do seu bebé. 

A Fisiotorres tem acompanhado todos meus momentos nos últimos 10 anos, permitindo-me também ter acompanhado o seu sucesso. “

Cristina Lopes

“Partilhar a minha experiência enquanto utente da Fisiotorres é um pouco como falar de uma família na qual me incluo.

Desde há 10 anos que conheço esta família, que participou e participa no crescimento da minha. Sempre que necessitamos de algum cuidado profissional das múltiplas valências da Fisiotorres, eles estão lá sempre com o carinho, competência e profissionalismo para encontrar a resposta mais adequada.

Obrigado e parabéns todos os profissionais que fazem parte desta família!”

Luis Nare

“Sou cliente da fisiotorres praticamente desde o início. O primeiro tratamento que fiz foi a um entorse e, tal como o último, tiveram uma recuperação espectacular. Pelo meio recorri a vários tipos de serviços, tais como massagem desportiva, sessões de cadeias, recuperação de uma operação ao ombro e as mais frequentes massagens. Conheci vários terapeutas nestes dez anos, e todos eles têm pelo menos uma coisa em comum… São excelentes profissionais! Posto isto… Recomendo vivamente!”
Ricardo Lopes

“Com um pé torcido tive o meu primeiro contacto com a Fisiotorres. O pé ficou curado. Depois veio uma dor nas costas, uma dor no ombro, uma dor no braço,uma dor no joelho…e diziam-me sempre: “Anabela, vá para o Pilates!” E eu pensava, que coisa tão monótona, não me vai fazer nada mas tudo bem, vou experimentar… Experimentei e não mais parei. E hoje, tanto eu como as minhas colegas de turma, quase todas sexagenárias, comentamos o quanto nos faz bem as aulas da Andreia. Obrigada Fisiotorres pela simpatia, pela pontualidade no atendimento e pelo profissionalismo. Para cada um de vós um beijinho. Para a Ana um beijinho muito especial.”
Anabela Pereira

“10 anos de Fisiotorres… 10 anos a cuidar dos seus pacientes da melhor forma! São tantos obrigados, que aqui não caberia quase nada. Obrigado por serem excelentes profissionais e por me ajudarem durante estes 6 anos de recuperação.  Um enorme obrigado por tudo o que vocês fizeram e continuam a fazer por mim.”
Mário Mendes

“São já vários anos a ajuda a mitigar o mau estar,  de quem ,por motivos mais diversos, recorre à vossa, atenção, dedicação e profissionalismo.

No que me diz respeito, não posso  deixar  passar esta oportunidade,  sem elogiar o modo, o tempo e a forma com tanto eu com a minha esposa, sempre vos mereceu a melhor das atenções! Bem haja .”

Mateus Farragolo

“Tenho 92 anos e não prescindo da fisioterapia! Ajuda-me a sentir bem, a ficar sem dores e até ganho energia.”
H.M.

92 anos

“Encontrei na Fisiotorres, um espaço adequado às minhas necessidades: os equipamentos certos, com uma grande diversidade e uma equipa completamente disponível, simpática e mega divertida.

Fiquei paraplégica em 2013 e cheguei à Fisiotorres em 2015, em pleno programa de reabilitação. E aqui tenho estado e evoluído, desde então! Sempre envolvida em exercícios personalizados, estabelecidos pelo meu fisioterapeuta Ricardo, que me permitem continuar a evoluir e a melhorar, dia após dia.

Ah! E mais do que os equipamentos e as técnicas, ressalvo a boa energia e a atenção que têm para com os utentes! Sempre com um palavra de confiança e coragem, sempre com a atitude certa, que nos permite quebrar barreiras e ultrapassar medos. Enfim…Seguir em, Frente!”

Filipa Silva

“Ser atleta de alta competição exige muitos sacrifícios. Passa muitas horas a treinar i físico e a mente, levando muitas vezes o corpo ao limite. Este atleta precisa de um acompanhamento especializado e de total confiança. É por isso que confio nos técnicos da Fisiotorres. Profissionais qualificados e habituados a lidar com todo o tipo de situações, nomeadamente com as exigências de um atleta de alta competição, seja na habitual recuperação pós-esforço, seja em situações mais graves de lesão ou de reabilitação. Obrigado Fisiotorres, pois os meus sucessos desportivos também são vossos.”
Vitor Gamito

Atleta de alta competição

“É com grande satisfação que vos falo da Fisiotorres, excelentes profissionais, um óptimo espaço com todas as condições, enfim apenas vos digo que vale a pena sair de Sesimbra (local onde resido) para ir até Torre Vedras para fazer tratamentos. Bem hajam!” Nelson Rosado

“Tive o privilégio de conhecer a Clínica Fisiotorres através de um projecto que temos em comum “titan Desert”, em Maio de 2011 a clínica vai nos acompanhar nesta aventura em Marrocos. E uma inesperada hérnia discal levou-me a procurar ajuda junto destas agradáveis instalações. Obrigado pela vossa simpatia e profissionalismo, fez-me reeducar a postura aliviando dores e tensões musculares através de alongamentos e massagens” Sérgio Rosado

Nelson Rosado e Sérgio Rosado

Cantor

“Com tantas provas e treinos durante o ano, sei que aqui, na
Fisiotorres, tenho os melhores meios e os melhores profissionais para
ajudar na minha recuperação física e tratamento de lesões, quando elas
acontecem! A equipa é excelente e a boa disposição reina, é impossível
sair de cá mal disposto! :)” A fonte da foto é UVP-UFC.
Emanuel Pombo

“A minha experiência Fisiotorres Lda foi em Marrocos, fui ‘sozinho’, acompanhando a restante comitiva Lusa e com um orçamenro muito baixinho. Estava ali tudo contadinho porque não houveram patrocínios e era a primeira aventura fora de portas. Raros eram os atletas que não tinham serviço de massagem, eu era um dekes mas tive que me render à terceira etapa…e muito sinceramente não sei se por estar cansado ou mesmo pela qualidade da massagem , mas foi a melhor de muitas que fiz até hoje!”
Tiko Filipe

Atleta de BTT , Atleta Vencedor 24h BTT Participante Titan Desert 2011

“Olá, eu sou o Henrique e tenho 12 anos. A minha experiência na Fisiotorres está a ser muito melhor do que eu jamais podia imaginar. Aqui, na Fisiotorres, todos me conhecem e só o facto de dizerem: “Boa tarde, Henrique” já me deixa feliz, outra coisa que me espanta é todos saberem o meu nome, é muito bom. O meu Fisioterapeuta é o Ricardo Cunha, ele para além de meu fisioterapeuta, também é meu amigo. É uma pessoa na qual eu posso confiar, e dizer os meus problemas porque ele ajuda-me. Todas a vezes que tenho fisioterapia há um exercício novo para fazer, as sessões de fisioterapia são muito divertidas e dão sempre para rir. Aqui fica um Muito Obrigado do Henrique e da família.”
Henrique

“Já levo 20 anos de competição, primeiro no atletismo e agora no ciclismo e sempre tive a preocupação de recuperar dos treinos e competições o mais rápido possível pois para a performance ser total é um bem necessário. Por isso a Fisiotorres tem tido papel importante na minha carreira desportiva, já passaram 4 anos desde que sou tratado pelos seus profissionais e os sucessos tem sido bem evidentes. Formam uma super equipa a qual merece a minha total confiança.” 7x Campeão Nacional 3 Taças de Portugal 6º Brasil Ride 2011 5º Titan Desert 2013 1º Transportugal 2014 8º Titan Desert 2015
José Silva

“O meu nome é Ana Raquel, tenho 25 anos e há 3 anos sofri um acidente de aviação. Sofri uma lesão na medula devido a uma paragem cardíaca, o que me deixou numa cadeira de rodas. Após ter estado 4 meses em Alcoitão vim para casa e estive em mais duas clínicas a fazer tratamentos, até que achei que não estava a evoluir muito e estava cansada então decidi parar por uns tempos. Um ano depois de ter parado fui dar o meu testemunho na apresentação de um trabalho de grupo de uma amiga minha e conheci a terapeuta que achou que eu não devia estar parada e que a recuperação seria possível. Foi então que fui conhecer o espaço da Fisiotorres e as pessoas que adoram o que fazem e que desde logo apostaram e acreditaram em mim. Gostei tanto dos tratamentos que já passaram 9 meses e continuo a fazer tratamentos 2 vezes por semana e a melhorar todos os dia um pouco. O interesse e dedicação das terapeutas e as condições excelentes da clínica dão-me toda a motivação para continuar esta longa caminhada”.
Ana Raquel

“A Fisiotorres foi importante para o meu terminus de mais um Titan, porque realmente são mesmo bons, embora nunca nada me doa, mas o que é certo, é que fico co,o novo e com o “Chassis” todo no sitio e completamente desempenado!”
Nuno Margaça

Artleta, Atleta Titam Desert 2009, 2010, 2011, 2012 Brasil Ride 2012

“Minha muito querida…nunca me irei esquecer do carinho, da força que sempre me deste desde início. Foste fisioterapeuta, psicóloga, mãe! A minha coluna também agradece muito!!!!”
Mónica Faísca

Atleta Triatlo, Participante Titan Desert 2011